Querer decorar o código:
Você ta la fazendo curso estudando direto e quando para pra fazer algo sozinho, você não lembra mais do que estudou antes… E isso é super normal acontecer, você vai treinando, praticando conforme vai estudando e de tanto praticar ai sim quando percebe já é automatico na sua cabeça, você não decorou mas a pratica com repetição faz isso fixar na sua mente.
Então não tente decorar código, pratique 🙂 .
O eterno estudante:
Eterno estudante é aquela pessoa que estuda e só estuda e nunca bota a mão na massa e acaba achando que por estar fazendo com o professor já está praticando. Sim botar a mão na massa não é fazer junto com o professor ou apenas seguir uma video aula. É criar seus pequenos projetos e por em pratica aquilo que você estudou e aprendeu mas não precisa fazer tudo isso sem consultar as aulas, negativo você vai fazendo e conforme sente dúvidas e não lembra de determinado assunto você recorre as aulas para lembrar e assim continua praticando.
O Bacana é dividir seu estudo com a pratica e não estudar toda aquela linguagem e depois de tudo você praticar porque ai de fato você nem vai lembrar o que viu no inicio dos estudos. Se você comete esse erro de nunca praticar automaticamente quase todos os casos tambem caem no proximo erro abaixo…
Frutração e desânimo:
Você fica estudando, estudando, não pratica com seus projetos e ai fica com aquele sentimento “nossa parece que não sei nada” de parecer que quanto mais profundo você entra menos entende.
E ai ou acaba mudando de linguagem/ desistindo daquele framework ou mudando de área.
Não prestar atencão nos erros:
Exatamente e sim é muito mais comum do que você imagina hahaha. Muitas pessoas não param com calma para ler o que o erro esta falando/apontando e o erro tambem é uma forma de aprendizado, quando você cai em algum erro e lê ele com calma, procura a solução você aprende como aquele problema pode ser resolvido e na proxima vez que cair nele automaticamente vai lembrar e associar o que pode ser e como resolver.
Não se envolver em alguma comunidade:
Não se envolver em uma comunidade/grupo da linguagem que está aprendendo. O Fato de ter pessoas alinhadas com os mesmos propósitos que você vai te ajudar e muito, alem de fazer networking com pessoas que buscam as mesmas praticas.
E ai gostou? Comenta aqui em baixo 🙂